Foto: Giovana Pereira

A Secretaria de Saúde de Bagé, através de campanhas para doação de sangue, vem comemorando os resultados, que a cada mês aumenta o número de doadores, obtendo constante crescimento.

A Unidade Móvel do Hemocentro de Pelotas esteve em Bagé, neste sábado (26),  realizando mais uma coleta de sangue no Posto de Atendimento Médico (PAM I), onde cada cidadão que participou doou cerca de 450 ml de sangue.  De acordo com a coordenadora de captação de sangue do Hemocentro, Gisele Pinto, 117 bolsas foram coletadas de diversos tipos sanguíneos.  O material segue para o Hemocentro que fornece todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município.

A coordenadora do PAM I, Yara Botelho Ustarroz, ressaltou a participação dos jovens e agradeceu aos estudantes da Escola Estadual Carlos Kluwe, que mobilizaram vários doadores através de uma gincana. “Agradecemos essa iniciativa dos jovens e gostaríamos que outras escolas também se engajassem nesse movimento”.

A meta de coletas ultrapassou a campanha de doação do mês de julho, onde compareceram 112 doadores. “Nossas coletas têm sido um sucesso, pois podemos contar sempre com o apoio de nossa população. A cada doador que Deus ilumine e proteja sua família, e tenha certeza que você estará fazendo muitas pessoas felizes, pois doar sangue é salvar vidas”, salientou a coordenadora do PAM I. Depois da doação os colaboradores receberam um lanche para repor as energias.

O agricultor Plínio Valmor, de 51 anos, falou que tem consciência da importância de ser um doador, pois além de ser uma necessidade também significa solidariedade

Comentários

comentários