A Prefeitura de Bagé, através da Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), promoveu, na manhã de hoje (19), a primeira reunião para discutir a programação do Outubro Rosa. Para participar do encontro, foram convidados presidentes de bairros, entidades e os secretários da Smasi, Esquerda Carneiro, da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara e da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mario Mena Kalil.

Outubro
No encontro foi acertado a realização de um evento de abertura oficial, no dia 2 de outubro. Fotos: Rodrigo Sarasol

De acordo com a titular da Coordenadoria da Mulher, Cândida Navarro, a reunião tem o objetivo de conversar com a sociedade civil sobre o evento, recebendo suas sugestões e organizando a programação. “Esta é a primeira reunião pública que fazemos, ficamos felizes em transformar o Outubro Rosa em uma grande ação da Prefeitura de Bagé, promovendo a conscientização das mulheres através da prevenção”, pondera.

Em sua fala, Kalil ressaltou que acredita na força entre a parceria das Secretarias. “Faz 16 anos que acompanho a programação e acredito que uma parceria entre os elementos públicos da Prefeitura de Bagé seria o ideal para dar a este mês a visibilidade e importância que merece”, afirma.

Até o momento, foram acertadas a realização de um evento de abertura oficial, no dia 2 de outubro, no Salão Nobre da Prefeitura e uma mateada de conscientização em domingo a ser acertado. “A programação ainda está aberta e vamos elaborar inúmeras atividades para prestigiar este mês de dedicação e atenção à saúde da mulher”, destaca Cândida.

Comentários

comentários