Na terça-feira (10)  uma comitiva de  Hulha Negra realizou uma visita ao Caminho da Luz. A agenda fora estabelecida no último dia 29 de setembro quando a presidente da instituição, Iara Freitas, e o vice-presidente, Ruibar Freitas, reuniram-se com o prefeito do município, Carlos Renato Machado. Além do chefe do Executivo hulhanegrense, participaram da visita os secretários municipais de Saúde de Hulha Negra, Volnei Coelho Jorge, e de Assistência Social, Elisete Farias Brasil, além do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bagé, Émerson Rodrigues da Silva. Eles foram recepcionados por Iara e Ruibar Freitas.

Refeitório reinaugurado há poucos dias foi um dos locais visitados pelos secretários e prefeito de Hulha Negra. Foto: Emanuel Müller

Durante 50 minutos a comitiva visitou as dependências do Caminho da Luz. Machado e os secretários hulhanegrenses ficaram impressionados com a estrutura colocada à disposição das pessoas com deficiência. Ruibar Freitas destacou a necessidade de busca de alternativas para viabilizar os atendimentos. “Buscamos sempre o diálogo para esas pessoas que buscam nossos serviços para que tenham qualidade de vida melhor. Para isso chamamos os gestores municipais para que vejam de perto os atendimentos que prestamos”, frisa Freitas.

Iara agradeceu, sensibilizada, a visita do prefeito de Hulha Negra. “Houve o compromisso da vinda e o prefeito e os secretários estão aqui. Só temos que agradecer essa disponibilidade em vir a Bagé conhecer a nossa estrutura . já que o prefeito Renato demonstrou carinho, comprometimento e sensibilidade conosco e com nossa causa”, ressalta a presidente.

Machado enfatizou que não cabe apenas ao poder público efetivar serviços básicos, mas proporcionar condições de auxiliar após sentir a realidade de instituições como o Caminho da Luz. “Tu passas lá fora e não tem a mínima ideia da realidade vivenciada aqui dentro. Somos parceiros para tentar viabilizar de forma concreta essa parceria”, reforça o prefeito de Hulha Negra. Uma nova visita, contando com a participação da equipe da Procuradoria Jurídica de Hulha Negra, deve ocorrer em breve ao Caminho da Luz.

Comentários

comentários