Público lotou o plenário da Câmara de Vereadores para assistir a premiação

O plenário Hugo Canto, da Câmara de Vereadores de Hulha Negra, foi o palco da confraternização entre as seis entidades tradicionalistas do município. Agora, à noite, foi realizada uma sessão especial que promoveu a entrega do Mérito Farroupilha. O prêmio é ofertado pelo Legislativo e as indicações dos laureados fica a cargo das entidades tradicionalistas.

Hamm
Deputado Federal Afonso Hamm participou da sessão especial: Foto Joanes Araujo

O plenário ficou lotado de familiares e amigos dos representantes de cada entidade. O primeiro a receber o Mérito foi o tradicionalista Rudinei Lucena Ferreira, 48 anos, representando o CTG Nativos do Rio Negro, da Trigolândia.

Rubens Barbosa Molina Junior, 38 anos, recebeu o Mérito por indicação do CTG Vento Xucro. Na sequencia o reconhecimento foi entregue ao tradicionalista Dilmar Pereira dos Santos, 59 anos, que recebeu a homenagem por indicação do CTG Herdeiros de Sepé, do assentamento Sepé Tiaraju.

Com 79 anos, Célio Brião Ramos recebeu o Mérito Farroupilha representando o PTG Lagoa da Música. O pedagogo e acadêmico de Filosofia, Mariano Gasso de Gasso, o Nando, foi homenageado pelo PTG Tropeiros da Liberdade, do assentamento Santa Elmira. A ultima homenagem da noite foi para o tradicionalista Julio Cesar Muria Fagundes, 57 anos que recebeu o Mérito Farroupilha através da indicação do PTG Chácara dos Quero-quero.

Participaram do evento o prefeito Renato Machado, os vereadores Irineu Engelmann, Hugo Teixeira, Getúlio Porto, Elisangela Coitinho, Ronaldo Pereira, Wagner Tavares e o presidente da Casa, Marcus Mielke Leitzke. O deputado federal Afonso Hamm também participou da homenagem, além de outras lideranças locais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários

comentários