Amanheceu e os torcedores do Campeão de Tudo já cortavam a BR 290 rumo a Capital Gaúcha. Por volta das 6h o grupo articulado pelo Consulado Hulhanegrense do Internacional partiu do município com destino ao estádio do Beira Rio para assistir a partida entre Internacional x Santa Cruz, pela 27ª rodada do campeonato brasileiro da série B.

Torcedora Eliandra Fernandes exibe o ingresso da partida. Foto Eliandra Fernandes

O Consulado Hulhanegrense é recente, entretanto já é conhecido por promover diversas atividades envolvendo colorados. A mais recente das ações foi a presença de ex-jogadores e o ônibus do Internacional na maior festa de Hulha Negra, a Festa do Colono.

A partida acontece hoje, às 16h30. O Inter encara a partida embalado pela vitória sobre o América-MG, que deu a liderança isolada da Série B. A questão é se Guto Ferreira irá preservar ou não alguns de seus titulares, como é o caso de D’Alessandro, Damião e Pottker. Assim, Camilo, Roberson e Carlos seriam os titulares.

O Santa Cruz figura na parte de baixo da tabela, com os mesmos 29 pontos do Figueirense, primeiro a ingressar no Z-4. Nas últimas cinco partidas, empatou três, perdeu uma e ganhou outra.

A possível escalação é o que Inter  entre em campo com Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro (Camilo), Eduardo Sasha e William Pottker (Carlos); Leandro Damião (Roberson).

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte deve escalar Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias, Thiago Primão e André Luís; Grafite e João Paulo

Comentários

comentários