Candiota, Caminhada Cívica
Esse ano a caminhada teve como tema principal “Candiota: Promovendo Desenvolvimento e Sustentabilidade” – Fotos: Raíssa Vargas

A caminhada cívica do Sete de Setembro aconteceu na última quinta-feira em Candiota. O ato, que tem como objetivo comemorar o Dia da Pátria, foi realizado durante a manhã, tendo seu início às 10h30, reunindo centenas de pessoas para prestigiar.

Foram o total de 27 participantes entre escolas municipais, escolas estaduais e entidades na caminhada que esse ano teve como tema principal “Candiota: Promovendo Desenvolvimento e Sustentabilidade”. As Bandas Marciais das escolas Jerônimo e Seival ganharam seu espaço e deram show durante o desfile.

Após a passagem todas as escolas e entidades, os professores do município realizaram um protesto que tocou a comunidade. Vestidos de preto, os docentes caminharam em silêncio, carregando uma faixa que se referia à quantia que lhes foi paga pelo Governo Estadual no último mês, até a frente do palco, onde entoaram em conjunto o hino do Estado.

No final do evento o prefeito Adriano Castro dos Santos realizou o ato de apagamento da Chama Simbólica da Semana da Pátria 2017. O evento é uma realização da Secretaria  Municipal de Educação

Comentários

comentários